Daqui pra frente, Tudo Vai Ser Diferente…

A maioria das pessoas esperam que na virada do ano, tudo o que deu errado em 2009 fique para trás e aguardam o dia 1º de Janeiro de 2010 com otimismo e esperança de que tudo será diferente.

Uma vez ouvi dizer que sorte é o momento em que o preparo encontra a oportunidade.

Já pensou se sua oportunidade chega e você está desapercebido ou despreparado e perde, deixa passar??? Ou você agarra, mas faz tudo errado e o que era para ser sua maior chance, acaba virando sua  maior vergonha e decepção ?

Isso quer dizer que sorte não existe; esperar mudar não garante que a mudança efetivamente aconteça. É preciso abrir a visão e tomar atitudes e decisões diferentes, planejar seu futuro, agir e preparar-se para a realização dos seus sonhos. É preciso plantar, almejar, desejar, sonhar e se preparar para colher!

Claro que nem tudo sai como planejamos, mas se você não tiver um objetivo, um sonho, uma direção e um rumo, onde você vai parar? Como dizia Jim Rohm, quem não tem planos, planeja fracassar.

O que estou querendo dizer é que está em nossas mãos o poder de decidir, escolher e fazer diferente para sermos a diferença.

O que nós somos hoje é fruto das decisões que tomamos ontem, ou até 5 anos atrás. A derrota não é culpa do destino. A vitória não é um mero acaso.

Transforme agora seus sonhos em metas e pense como quer estar nos próximos 5 ou 10 anos. Estabeleça suas metas para esse ano. O que você precisa fazer hoje para que sua meta seja atingida?

Segue uma pequena dica de como traçar seus sonhos de maneira que eles saiam apenas dos pensamentos e tomem uma forma concreta.

Pegue uma cartolina e siga as instruções:

****Escreva o Sonho Aqui*******

S-> específico: dê uma forma CLARA e DETALHADA para o seu sonho. Procure fotos em revistas, recorte e cole. Por exemplo: se for um carro, qual a cor, o modelo, acessórios?
M -> mensurável: especifique ainda mais, calculando valores, gastos, investimentos… Voltando para exemplo do carro, vá até a agência e saiba os valores, forma de pagamento. Faça um test drive.
A -> atingível: tudo bem que tudo é possível, mas tente ser um pouco realista. Quando quer algo grandioso, tenha os pés no chão para estimar o tempo adequado pois é fácil ficar frustrado quando erramos nessa parte. Quando pensamos em um sonho para longo prazo (10 anos ou mais) podemos dividí-lo em outros sonhos menores, com prazos mais próximos.
R -> relevante: se não for algo extremamente importante e significativo para você, será fácil desistir no 1º obstáculo. Procure pensar e escrever pelo menos 3 coisas que a realização desse objetivo mudariam na sua vida.
T -> temporal: em quanto tempo sua visão se cumprirá? Trace o mês, ano… seja audacioso. O máximo que pode acontecer, é você errar. E daí? Só não esqueça do tempo estar dentro do “Atingível”.

Você pode utilizar esse plano para todas as áreas: pessoal,  familiar, profissional…  pode planejar sua carreira profissional, suas viajens, férias, seu casamento!

“Se Podemos Sonhar, Podemos Realizar” Walt Disney

Nós, da Força Jovem sabemos que ser jovem é nunca deixar de sonhar!

“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22:28

Explore posts in the same categories: Faça Acontecer

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: