Jovem Nota 10 Entrevista: Bispo Renato e Dona Cristiane Cardoso

Neste post temos convidados mais do que especiais para uma entrevista:

Bispo Renato Cardoso, palestrante, escritor, apresentador de TV e rádio, ministro nos assuntos sobre vida bem sucedida e fé. Especialidade: ajudar pessoas que tentaram de tudo para resolver seus problemas e fracassaram. Casado com dona Cristiane, pai de um filho.

Dona Cristiane Cardoso, esposa, mãe, escritora, colunista, apresentadora de TV, autora do livro “Melhor do que Comprar Sapatos”, tem orientado, ajudado e inspirado mulheres ao redor de todo mundo com seus artigos, livro, blog e principalmente, com seu próprio exemplo de vida.

Olá Bispo Renato e dona Cristiane! Sejam bem vindos à nossa sala de entrevistas virtual, esperamos que estejam à vontade.

Obrigada por terem aceitado o convite de participar desta entrevista que tem como objetivo despertar os jovens para a importância de estudar outros idiomas.

Os senhores nos escrevem diretamente dos Estados Unidos, correto? Sim

Mas os senhores são brasileiros? Sim

Contem um pouco da trajetória dos senhores ao longo desses anos.

Assim que casamos, fomos transferidos para Nova York, onde o meu esposo aprendeu a falar inglês. Auxiliamos por um tempo lá e depois abrimos a Igreja no Bronx, mas ficamos poucos meses lá, fomos transferidos para Miami. Abrimos a nossa sede (da época) em Hialeah mas ficamos somente 8 meses. Fomos então abrir o trabalho da Igreja em Cape Town, Africa do Sul. Ficamos um ano lá. Fomos abrir o trabalho da Igreja em Londres em 1995 e ficamos lá até 2001. Voltamos para Africa do Sul e trabalhamos em Johannesburg. Voltamos para Londres em 2003 e no final de 2007, fomos abrir o trabalho em inglês em Houston, aonde estamos até hoje…

Bispo Renato, além do português, o senhor fala inglês e espanhol fluentemente. Como o senhor aprendeu esses idiomas?

Na Igreja, trabalhando nesse idiomas assim como todos os meus colegas de trabalho.

Dona Cristiane, a senhora mudou para os Estados Unidos com apenas 12 anos de idade. Foi difícil aprender o inglês e se adaptar à todas as diferenças culturais?

Foi, principalmente porque na escola, eu e a minha irmã éramos rejeitadas por todas meninas… éramos como um patinho feio no meio delas. Aos 12 anos, eu não usava maquiagem e elas usavam demais. Eu usava roupas de menina, elas usavam roupas de mulheres. Além de entrar na escola sem saber uma palavra em inglês, eu era muito sozinha. Não foi difícil aprender o inglês, creio que quando somos crianças, é muito fácil aprender qualquer coisa…

Em algum momento a senhora esqueceu como falar português?

Esquecer não, mas tenho dificuldades em escrever o português correto e desconheço certas palavras em português e acabo falando-as em inglês.

Os senhores conseguem lembrar de alguma situação marcante que passaram em algum país devido à diferença do idioma ou mesmo devido aos costumes únicos da cultura local?

Muitas, umas boas e outras ruins… quando abrimos a Igreja em Cape Town, ficamos maravilhados com a recepção do Evangelho pelo povo africano. Tínhamos trabalhado em Nova York e Miami, e quando evangelizávamos nesses lugares, quase que ninguém aceitava o nosso jornalzinho, muito menos parar pra falar conosco. Mas quando evangelizávamos em Cape Town (quase todos os dias), as pessoas faziam filas nas ruas para receber o jornalzinho e as nossas mãos em suas cabeças.

Como os senhores vêem a importância de saber falar outros idiomas nos dias atuais?

Muito, principalmente o inglês pois é uma língua que pode ser usada em qualquer lugar do mundo.

O que os senhores orientam para aqueles jovens que nunca tiveram contato com outro idioma, mas gostariam de começar a aprender?

Ler e ouvir um outro idioma ajuda muito. Quando o seu ouvido se acostuma com um outro idioma, você então aprende mais rápido a falar… e quando se fala um idioma novo, se aprende outros com mais facilidade

Os senhores poderiam deixar os links para os blogs e títulos dos livros que escreveram para aqueles que desejam saber mais, possam entrar em contato?

“Perfil do Jovem de Deus’ por Bispo Renato Cardoso
‘Melhor do que Comprar Sapatos’ por Cristiane Cardoso
Blog do Bispo Renato: http://bprenatocardoso.blogspot.com/
Blog da Cristiane Cardoso: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/
Site da Cristiane Cardoso: www.cristianecardoso.com

Novamente agradecemos pela entrevista e temos a certeza de que nossos leitores despertaram para a importância de aprender um novo idioma!

Lembramos que o Jovem Nota 10 oferece cursos de idiomas totalmente gratuitos.

Aguardem a Feira das Profissões que teremos em breve para saber qual é a unidade mais próxima da sua casa e garantir sua inscrição! As vagas são limitadas.

Explore posts in the same categories: Incentivo, Jovem Nota 10 ENTREVISTA

Etiquetas: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 comentários em “Jovem Nota 10 Entrevista: Bispo Renato e Dona Cristiane Cardoso”

  1. Michelle Gomes Rodrigues Says:

    Poxa que bacana essa entrevista com d.Cristiane e bispo Renato, eu amo espanhol, até sei fala e entender um pouco, mas no ingles tenho mais dificuldades, o importante mesmo é estar aprendendo sempre, estarmos dispostos a novos desafios né.

  2. PATRICIA Says:

    Muito legal isso vai ajudar, abri a mente dos jovens da igreja. Amei vou imprimir e colocar no mural hoje mesmo.

  3. gisele silva viana Says:

    por mais que o jovem quer fazer a obra de Deus no altar é importantissimo aprender o ingles pois la fora precisa-se de muito mais almas q aqui no brasil pois tem muitos lugares a fora que o povo não conhece a Jesus!!!!

  4. Francisco Maylson Says:

    Muito interessante esta entrevista.
    as perguntas foram bem pertinentes e cada resposta foi bem explicada.
    esta entrevista irá ajudar muitos jovens a compreenderem a importância de estudar mais para colaborar com a obra de Deus e também para crescer na vida social que mantemos lá fora.
    acredito que para os obreiros que desejam fazer a obra e largam os estudos estas perguntas precisariam ser mais especificas.

  5. obreira .raffaella Says:

    eu admiro muito a senhora e oesposo da sro bp e dona.ester e obp.marcedo


  6. VOCES SÃO UM CASAL MUITO LINDOS , EUE MEU ESPOSO TAMBEM SOMOS ASSIM E TAMBEM GOSTAMOS DE DANÇAR QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCES CADA VEZ MAIS GOSTO MUITO DE VER VOCES DANÇANDO

  7. lauro aristides oliveira Says:

    BM DIA Força Jovem nunca imaginei que era assim que funcionava ser um jovem de verdade com tanta explicações e intendimentos,Me arrependo de ñ ter visto isto antes os blogs são trilegais,ajundam ao jovem de hoje espiritualmente e ajudam como a vencer.Gostei do q vocês fazem para ajudar estes jovens de hoje que se encontra perdido bacana legal estou em um cenáculo aqui no sul e nunca tinha acompanhado tal coisa parecida com o q é feito pela a iurd nestes longo tempo de minha vida, já participei das reuniões nos sabados aqui em Caxias do sul e gostei muito amei porque nunca tinha participado de algo na minha infância,hoje vejo o quanto perdi em minha vida tenho quarenta anos e so agora sei o que é ser jovem de verdade, ñ desistam nunca de passar esta força aos nossos jovem, que esta direção de Deus nunca venha sessar que Deus abençoe este trabalho que vocês estam fazendo amém e graças a Deus.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: