Jovem Nota 10: Quem São Os Voluntários à Frente deste Trabalho?

Meu nome é Ana Augusta, tenho 28 anos e nasci em Jundiaí, interior de São Paulo.

Como nossas decisões começam cedo, assim que terminei o ensino fundamental, optei por fazer o curso de Magistério e finalmente me ver livre de matemática. Apesar do meu critério de escolha não ter sido lá dos melhores, descobri uma grande habilidade e realização em ensinar.

No terceiro ano do curso, já podíamos prestar vestibular e ao invés de escolher pedagogia, optei por Hotelaria. Além de ser uma área em grande crescimento, eu estava muito atraída pelo dinamismo dos bastidores de um Hotel e pela possibilidade de trabalhar em outros países (aos 16 anos passei um mês estudando na Inglaterra com outros colegas do colégio e gostei muito da experiência. Ficamos hospedados em uma escola de verão com alunos de várias partes da Europa. Depois dessa viagem, sempre procurei novas chances de conhecer outros países).

Mas foi no terceiro semestre da faculdade que minha vida realmente começou.

No primeiro ano fiquei maravilhada em estar em um lugar novo, morando sozinha e tendo novos amigos. Eu estava me achando o máximo. O que eu não sabia é que pra ser tão popular, essa pessoa legal e sempre rodeada de gente, eu teria que ir contra meus próprios valores. O que eu não sabia é que ao me tornar essa menina tão bacana e aparentemente querida por todos, eu estaria infeliz e deprimida, sendo desaprovada por mim mesma e me sentindo mais sozinha e vazia do que nunca. Quando a realidade bateu e percebi que para ser legal eu estava me agredindo, pedi para minha mãe me levar à igreja.

Lembro como se fosse hoje o alívio e paz que senti, como se o peso do mundo inteiro tivesse saído das minhas costas. Naquele dia, disse para mim mesma “encontrei o que eu estava procurando”. Logo conheci o Força Jovem e desde então, minha vida começou: fui liberta de mágoas do passado, de toda tristeza, agressividade e ansiedade que me sufocavam e aprendi que para ser feliz eu tinha que ter coragem e firmeza suficientes para ir na contra mão; tinha que ter forças para ser diferente e aprender a buscar a realização dos meus sonhos, a ter foco, alvo. Aprendi a ser forte para voltar a sonhar.

No dia da formatura, quando todos choravam, eu sorria!!! Sorria de verdade, eu estava explodindo de alegria porque sabia que saindo de lá, tinha um mundo de oportunidades e conquistas a minha espera.

Lembro o que mais me marcou no discurso que fiz como oradora da classe, foi citar Maslow, que revela as necessidades humanas em ordem de prioridade em uma piramide, e no topo está o que todos buscam, mas poucas pessoas conseguem alcançar: auto realização.

Alcancei essa auto realização quando me tornei uma voluntária em Agosto de 2003. Lembro que experimentei uma alegria que eu nem sabia que existia. Nesta época eu estava cursando MBA em Gestão em Saúde, pois tinha recebido a orientação que a área de Hotelaria Hospitalar precisava de profissionais. Também estava no 1º ano de um negócio próprio.

Com o Projeto Jovem Nota 10 as realizações aumentaram. Fui professora voluntária de uma turma de inglês muito especial em Jundiaí, também de uma turma de Hotelaria e atualmente, atuo na coordenação do desenvolvimento do trabalho no estado de São Paulo.

Tive conquistas com o meu próprio negócio, mas a maior delas foi poder ter flexibilidade de tempo para poder me dedicar aos trabalhos voluntários.

Estou voltando para minha área, em Fevereiro começo uma pós graduação em Hotelaria Hospitalar e o que mais me motiva hoje é poder ser um agente de mudanças positivas, poder aplicar meu tempo, forças e talentos para fazer a minha parte na mudança da vida das pessoas e da sociedade como consequencia.

Fazer parte do Força Jovem representa para mim, nunca deixar de sonhar, mas principalmente, colocar as mãos à obra  para realizar!

Está em nossas mãos a decisão de cooperar com Deus para realizar o impossível.

Explore posts in the same categories: Eu Sou Nota 10, Quem Somos Nós?

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Jovem Nota 10: Quem São Os Voluntários à Frente deste Trabalho?”

  1. Jennifer Says:

    Parabés Ana!

    Sua conquista será maior ainda, porque maiores são os desejos de Deus em abençoar do que a nossa de conquistar!!!
    Se tu uma benção!!!!


Deixe uma Resposta

