Jovem Nota 10: Quem São Os Voluntários à Frente deste Trabalho?

Meury de Matos Hermano, coordenadora regional de São Bernardo do Campo – SP

Meu nome é Meury de Matos Hermano, tenho 22 anos, nasci em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Após terminar o ensino médio, optei por fazer faculdade de Recursos Humanos. Em seguida consegui experiência na área e tive a oportunidade de trabalhar com treinamento e percebi a habilidade de ensinar.

Os anos foram passando e pelo fato de eu ter estudado inglês, fui convidada para ser professora voluntária em minhas horas vagas no Jovem Nota 10. Até mesmo houve um aluno iniciante do curso de inglês que hoje mora nos Estados Unidos e no começo precisou aprender conversação.

Mas antes de entrar no Força Jovem, eu era uma pessoa com problemas sentimentais, triste, muito tímida, vazia, minha felicidade era apenas momentânea, nervosa e muito individualista. Após um convite de um amigo, onde notei nele uma transformação de vida e comportamento, decide então participar das reuniões da Força Jovem Brasil.

Hoje sou uma pessoa completamente diferente e transformada e sempre pedia a Deus para usar-me como ferramenta. Hoje ministro palestras com temas que tenho bastante conhecimento, que é a área de Recuros Humanos continuando também a dar aulas de inglês.

Os temas das palestras ensinam aos jovens como enfrentar uma entrevista de emprego e como fazer seu currículo, além de aplicar testes vocacionais para ajuda-los na sua escolha profissional.

Sou pós graduada em Gestão de Pessoas (MBA) e me destaquei muito devido a habilidade de comunicação. Ministrar aulas me ajudou na técnica de persuação e obtive notas altas com isso na faculdade.

Cheguei também a colocar no currículo que sou professora e palestrante voluntária e isso tem dado credibilidade em minha profissão.
Tudo isso agradeço à Deus e ao Força Jovem que me incentivou a ser voluntária no Programa Educacional Jovem Nota 10.

Quando estamos com Deus, tudo coopera para o bem para àqueles que O amam. Creio que tenho muito a conquistar e Deus tem me ajudado muito, basta estarmos á disposição D’Ele.

Ser jovem é nunca deixar de sonhar, e continuaremos lutando para que muitos também sirvam a Deus com toda disposição e amor.

Meury

Explore posts in the same categories: Eu Sou Nota 10, Quem Somos Nós?

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Jovem Nota 10: Quem São Os Voluntários à Frente deste Trabalho?”

  1. EDVALDO DE OLIVEIRA Says:

    OLÁAA, EU GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESTE PROJETO, POIS ESTOU INICIANDO ALGO SEMELHANTE EM MEU MUNICIPIO E PRA SER SINCERO, GOSTEI MUITO DA VISÃO E A MANEIRA EDUCATIVA QUE VCS. APRESENTA NESTE PROCESSO DO PROJETO JOVEM…
    GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÃO PRINCIPALMENTE QUAL A MELHOR FORMA DE INICIAR E MANTER O MEU PROJETO ATUANTE, COMO DESPERTAR OS JOVENS CARENTE OU NÃO, OS VICIADOSE ETC…SE PUDER POR GENTILEZA ME ENVIE ESSSE APOIO..OBRIGADO.


Deixe uma Resposta

