Jovem Nota 10: Quem São Os Voluntários à Frente deste Trabalho?

Meu nome é Felipe Queiroz Dias Rocha, tenho 22 anos de idade, sou voluntário há três anos e em 2009 concluí o curso de Psicologia na Universidade São Judas Tadeu (campus Mooca).

Durante minha graduação, estagiei num hotel executivo e em duas escolas públicas – uma de Ensino Infantil e uma de Ensino Fundamental ao Ensino Médio – além de atender pessoas na clínica da universidade e oferecer suporte psicológico a diversas queixas, dentre elas, dificuldades de aprendizagem escolar; também tive experiências promovendo o Serviço de Orientação Vocacional.

Entretanto, meu momento mais marcante foi uma pesquisa que realizei em dois anos como parte de uma disciplina. Esse trabalho foi fragmentado e apresentado em diversos congressos de Psicologia, o último deles foi em Faro, a capital de Algarve, no sul de Portugal, há quase um ano. Ir à Europa foi uma experiência fascinante, incrível e inesquecível que trouxe muito mais do que amplitude de visão a respeito de minha profissão, mas conhecimento cultural, histórico, social e geográfico sobre as cidades que visitei (Barcelona, Lisboa e Faro) e o desejo de querer aprender e crescer cada vez mais. Foi algo tão forte que hoje procuro recomendar a todos que se empenhem ao máximo nos seus estudos para adquirirem o máximo de conhecimento possível e que busquem esse tipo de vivência para se enriquecerem intelectualmente ainda mais.

Como psicólogo, tenho optado por dar ênfase à área de Psicologia Escolar e Educacional e me aprimorar nela. O projeto Jovem Nota 10 pode ser considerado um fator que me influenciou a escolher esse caminho, pois fui professor voluntário nos anos de 2006 e 2007 quando começou no estado de São Paulo (na época estava em fase de graduação).

Hoje, coordeno o projeto no Brás e tenho reunido professores, líderes e todo tipo de voluntários aos domingos, às 17h, para um encontro onde questões estruturais, estratégicas, organizacionais e pedagógicas a respeito da dinâmica geral do trabalho desenvolvido são pautadas.

Procuro utilizar filmes como principal recurso didático para basear minhas idéias e ilustrar a realidade da Educação em muitas escolas (além do mais, o meu Trabalho de Conclusão de Curso foi sobre a utilização de filmes como material didático) para que, juntamente, com os professores e demais voluntários, possamos realizar o nosso trabalho com a melhor qualidade possível àqueles que procurarem nossos serviços.

Todos aqueles que fazem parte do Jovem Nota 10 estão convidados para participar desse encontro, amadurecerem suas idéias e ter uma visão mais rica de como se deve conduzir esse trabalho tão importante.

Explore posts in the same categories: Eu Sou Nota 10, Quem Somos Nós?

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma Resposta

