Dicas de Comunicação

Imagine que cada uma destas figuras tivesse um “balão” de histórias em quadrinhos e pense no que poderia estar escrito nele:

Postura, Ética e Comunicação:

Você sabia que as palavras que dizemos são responsáveis por apenas 10% do que comunicamos?

A comunicação vai além do que simplesmente falamos.

Comunicar significa: compreender e ser compreendido; transmitir e captar informações.

A maneira que falamos, o tom de voz e as palavras que são enfatizadas, podem mudar o sentido de uma mesma frase. Também o que fazemos, nossa postura, as expressões do rosto, olhares e gestos, assim como o que vestimos e como nos arrumamos, são formas silenciosas de expressar o que estamos pensando e sentindo, ou seja: comunicação.

Na maioria das vezes, o que fazemos “grita” mais alto do que o que falamos.

A postura adequada, utilização correta do uniforme, higiene e apresentação pessoais são fundamentais para um bom desempenho no seu trabalho, além de silenciosamente, comunicar que você é profissional, tem segurança e domínio na função que está atuando.

***Este post é dedicado às mais novas leitoras do Blog Jovem Nota 10: as alunas de hotelaria da prefeitura de Jundiaí! Um grande abraço a todas, nos encontraremos na próxima aula! Não esqueçam que vocês são muito especiais.

Explore posts in the same categories: Dicas Úteis

Etiquetas: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: