U2 é Careta

Você é um jovem moderno!

Atualizado, na moda, gosta de música e estar sempre com os amigos. Sua maior preocupação é com a imagem que passa para os outros, ainda que seja uma aparência.

Estudar para você é besteira. Matar aula é legal!!!!

Ter interesse em história, economia e política é babaca, é para os nerds. Falar dos outros, criar brigas entre amigos e desperdiçar seu tempo é demais!!!

Preocupar-se com o que está acontecendo ao seu redor é o último pensamento que cruza sua mente, já que você tem preocupações demais consigo mesmo.

Manter essa atitude é a mesma coisa que dizer que U2 é careta.

Você gosta e canta as músicas deles e nem imagina que muitas delas são baseadas em fatos reais, históricos, carregam uma bagagem política e até de protesto.

Talvez seja a hora de parar para pensar, raciocinar, sair de um mundinho fechado e entender que os fatos ocorridos no passado explicam o que estamos vivendo hoje e você como jovem, pode utilizar sua força, seus talentos e potencial para fazer mudanças positivas.

Pensar, raciocinar e criticar não é para os nerds. É para todas as pessoas que não querem ser mais um no meio da multidão; que não querem ser marionetes, manipulados por outros.

Pense! Use a sua mente. Tenha interesse em aprender.

Seja um Jovem Consciente.

Domingo Sangrento (1972)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Domingo Sangrento (em gaélico: Domhnach na Fola, “Bloody Sunday” em Inglês) é o termo utilizado para descrever um massacre em Derry, Irlanda do Norte, no qual foram mortos 13 manifestantes e 26 ficaram feridos, ocorrido no dia 30 de janeiro de 1972, quando o 1° Batalhão do Regimento de Paraquedistas do exército britânico dissolveu uma manifestação pacífica a favor dos direitos civis e contra o governo da Irlanda do Norte.
Das treze vitimas mortais, seis eram menores de idade, e uma um ferido que faleceu meses depois do incidente. Todas as vitimas estavam desarmadas e cinco delas foram alvejadas pelas costas.
Os manifestantes protestavam contra a política do governo irlandês de prender sumariamente pessoas suspeitas de atos terroristas. Essa política era dirigida contra o Exército Republicano Irlandês, o IRA, uma organização clandestina que luta pela separação da Irlanda do Norte da Grã-bretanha e posterior união com a República da Irlanda.
Após o “Domingo Sangrento”, o IRA ganhou um número enorme de jovens voluntários, dando força ainda maior a esse grupo guerrilheiro. Em memória daquele dia, foi feita a canção Sunday Bloody Sunday! em 1983, pela banda irlandesa U2.
Duas investigações foram realizadas pelo Governo britânico. O Widgery Tribunal, realizada no rescaldo do evento, ilibou em grande parte os soldados britânicos e as autoridades da responsabilidade, mas foi criticado por muitos como um “branqueamento” do incidente, incluindo pelo antigo chefe de equipe de Tony Blair, Jonathan Powell. O Inquérito Saville, criado em 1998 para analisar os acontecimentos novamente (presidida por Lord Saville de Newdigate), é esperado a apresentar um relatório no final 2009.
O Exército Republicano Irlandês (IRA) iniciara a sua campanha contra a Irlanda do Norte a ser uma parte do Reino Unido havia dois anos antes ao Bloody Sunday, mas percepções do dia impulsionaram o estatuto de recrutamento e na organização enormemente.
Bloody Sunday continua entre os mais importantes eventos dos Troubles da Irlanda do Norte, principalmente devido ao fato de ter sido levado a cabo pelo exército.

Explore posts in the same categories: consciência jovem, Cultura e Lazer, Curiosidades

Etiquetas: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 comentários em “U2 é Careta”


  1. Quando eu vi este título eu tive q ler… Nunc fui fã de U2, mas gosto muito de tudo aquilo q é carregado de história, principalmente quando ela influencia o mundo até hoje! Muito legal esse post! Descobri o blog hj e já favoritei… Continuarei acompanhando…Bjos!

    • anaaugusta Says:

      Que bacana, Kelly! Obrigada pelo comentário!

      Um dos objetivos deste blog é despertar nos jovens o interesse em estudar, aprender, melhorar sempre e assim, almejar um futuro mais promissor, com mais perspectivas e dignidade.

      Você já conhece o Projeto Jovem Nota 10?
      Como você descobriu o blog?

      Bjos!!!

  2. Keila Marini Says:

    Muito bom o post!! É isso aí, o jovem é o futuro do Brasil, e do planeta. Incentivá-los a pensar, ao invés de seguir apenas o que a mídia ou a internet passa, é investir num mundo melhor!

  3. Leandro Says:

    “A realidade nos dias atuais entre os jovens que estão presentes no FJ, infelizmente está deixando a desejar, poucas pessoas têm consciência da força que o JOVEM brasileiro possui, um exemplo claro são as “Diretas já”, onde os jovens estudantes saíram as ruas para reinvidicar o voto direto para as cadeiras do poder.
    É preciso que a juventude atual, reavalie seus atos e lute por alguma utopia que já não se apresenta na consciência dos jovens, e não permitir que a melhor parte da vida da pessoa passe sem ao menos deixar saudade ou história para os que virão daqui alguns anos.”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: